quarta-feira, 6 de maio de 2009

Necessidade x Maluquisse

O que mais se pode observar em comunidades online a respeito de armamento são maluquinhos querendo se armar até os dentes crendo, com todas as letras, que os EUA logo logo farão guerra contra nós.

O ponto é que temos excelentes relações diplomáticas com os EUA, que melhoraram ainda mais com a eleição do presidente "Barata Humana".

O Brasil enfrenta, hoje, ameaças muito mais concretas e longe da vista de nacionalistas "cavalos selvagens" (como eu costumo chamá-los).

Precisamos de bons caças sim! Porém é suficiente que sejam superiores aos da Venezuela, Bolívia e Equador. Que são os países que nos oferecem ameaça no presente momento.

A Imbel está desenvolvendo um novo fuzil de assalto para nossas tropas de infantaria: a selva seria uma das linhas de frente numa guerra contra esses países e o terreno dificulta, e muito, o acesso de unidades de cavalaria alí.

No ar e no mar o presidente Luis Inácio Lula da Silva já está nos provendo com bons helicópteros e demonstrou atenção especial ao programa FX-2 da FAB para a aquisição de novos caças (ao que tudo indica será o super EF-18 Hornet estadunidense, já que não faltou oportunidade para a compra de Rafales franceses e eu duvido que comprariamos o Gripen NG que, na minha opinião, seria o melhor por ser uma aeronave da 5º geração).

Os caças que a Venezuela adquiriu não são lá essas coisas que a mídia teima que são, os mísseis russos nunca foram muito confiaveis e o tempo de resposta da própria aeronave é consideravelmente longo: Levariamos vantagem mesmo com os BVRs franceses dos nossos Mirages 2000.

Adquirimos a última palavra em tecnologia de submarinos que a França pode oferecer e já temos outras encomendas para outros tipos de embarcação, além de possuirmos um bom porta-aviões que teria, pelo menos, mais 30 anos de serviço na marinha francesa (porém este país só tem verbas para uma embarcação desse tipo).

A marinha adquiriu novos mísseis antinavio no estado-da-arte noruegueses para serem operados pelos novos helicópteros Seahawks adquiridos dos EUA recentemente.

A FAB adquiriu helicópteros de combate russos Mi-35M, o última versão do modelo que serão enviados para a Amazônia.

A França, nos ofereceu tecnologia de satélites de vigilância para o projeto SGB (Satélite Geoestacionário Brasileiro).

E, como se já não bastasse, adquirimos recentemente Leopards 1 A5, a última variante do Leopard 1 viaturas as quais já se estuda a instalação de sistemas de última geração.

Também temos aliados: Colombia e EUA nos apoiariam, com certeza, numa guerra contra, o que eu chamo de, "Tríplice dos Maluquinhos". E, muito provavelmente, o Peru também lutaria ao nosso lado.

Agora é só continuar nesse ritmo Brasil!


Panzertruppe